O Nu nunca sai da Moda

Amigas e Amigos Naturistas,
Este blog inaugura junto com o ano de 2010, fundado por mim, Mara Freire, secretária da AGAL, com a colaboração dos meus amigos, Affonso e Miriam Alles, presidente e vice-presidente da Associação dos Amigos da Praia da Galheta.
Nosso objetivo é divulgar, orientar e esclarecer.
As fotografias postadas são de autoria, em sua maioria, de Mara Freire e Miriam Alles, com alguns outros colaboradores. Os textos enviados, por expressarem a opinião pessoal de quem os enviou, serão publicados se forem coerentes e interessantes.
Visitem a Galheta, Cuidem da Galheta. Ela é linda, assim nua.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dias em Tambaba

Tambaba continua bela, não obstante ter encolhido.
As minorias são geralmente empurradas, espremidas.
Nós, naturistas, não temos mais o direito de passar para a segunda secção da praia - temos que vestir-nos, agora.
Não bastasse, o iluminadíssimo prefeito lança projeto de lei que proíbe o naturismo em Tambaba.
Por todo lugar onde se anda na Paraíba, perguntam-nos: 'Já conhece Tambaba?'
O povo acha pitoresco uma praia naturista. Não vê com maus olhos. Dividem-se entre os que compreendem ou não julgam. Se julgasem, compreenderiam que o corpo nu é assim como nasceu - é o cérebro, sempre desnudo, quem maquina. Aliás, são os homens mais bem vestidos do Brasil que produzem os maiores escândalos. Eles estão lá na calorenta Brasília, com seus ternos, e em outras repartições, beneficiando-se, sancionando, tramando...
O ser sem roupa não trama. Vive, apenas. O dia é novo quando o sol nasce, e a renovação vem em ondas, quando se vive em Tambaba. O corpo desnudo, de toda idade ou com quantas camadas, é pacífico e amistoso em Tambaba.
Na entrada da Praia de Tambaba, a SONATA, Associação que procura cuidar de um espaço que todos deveríamos cuidar, mantém um abaixo-assinado contra o projeto de lei do Senhor Prefeito. É uma pena, gente assim no poder - é uma mula, disse alguém.
Nada: mula ou jegue são símbolos do trabalho, bichos doces, amigos e NUS. O prefeito é um coitado de roupas. Nunca poderá tirar a roupa ou a máscara. Nós sim, podemos desnudar-nos e lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário