O Nu nunca sai da Moda

Amigas e Amigos Naturistas,
Este blog inaugura junto com o ano de 2010, fundado por mim, Mara Freire, secretária da AGAL, com a colaboração dos meus amigos, Affonso e Miriam Alles, presidente e vice-presidente da Associação dos Amigos da Praia da Galheta.
Nosso objetivo é divulgar, orientar e esclarecer.
As fotografias postadas são de autoria, em sua maioria, de Mara Freire e Miriam Alles, com alguns outros colaboradores. Os textos enviados, por expressarem a opinião pessoal de quem os enviou, serão publicados se forem coerentes e interessantes.
Visitem a Galheta, Cuidem da Galheta. Ela é linda, assim nua.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Estive na Galheta

Domingo de Páscoa.
Na Galheta, encontramos dois surfistas. Eles ficaram de lado, observando as condutas.
Um rapaz, paulista, veio me pedir para cuidar das suas coisas: iria nadar um pouco. Fiquei com medo mas sorri e consenti: mar revirado, cheio de repuxo... Ainda comentei: Amigo, esta é uma praia naturista com opção ao nudismo, pode tirar o calção! Ele riu e eu disse: Bem, vai molhar seu calção...
Ele foi e logo o mar o puxou para o fundo e para perto do costão. Levantei e fiz sinal para João, que foi até a beira d'água e o chamou. Sem dar pé, ele foi segurando no rochedo e salvou-se. Os dois surfistas também estavam atentos.
Ele veio falar comigo, disse-lhe dos perigos daquele mar e das perdas que já tivemos. Era Páscoa, agora, e tudo acabava bem. Os dois surfistas também se achegaram, o paulista se foi e ficamos conversando, eles, de seus receios de tirar a roupa, pois afinal, eram ilhéus... Fizeram várias perguntas sobre o 'nudismo' e expliquei-lhes que o nudismo era apenas um aspecto do naturismo, que contemplava uma opção mais ampla de vida, com a busca de uma compreensão total de planeta, de universo, de humanidades, de consumo e reaproveitamento dos dons e dádivas recebidos do universo. Passava por reciclagem, pacifismo, democracia, tolerância...
Enquanto isso, uma ave passeava, nua, completamente, pelas areias da Galheta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário