O Nu nunca sai da Moda

Amigas e Amigos Naturistas,
Este blog inaugura junto com o ano de 2010, fundado por mim, Mara Freire, secretária da AGAL, com a colaboração dos meus amigos, Affonso e Miriam Alles, presidente e vice-presidente da Associação dos Amigos da Praia da Galheta.
Nosso objetivo é divulgar, orientar e esclarecer.
As fotografias postadas são de autoria, em sua maioria, de Mara Freire e Miriam Alles, com alguns outros colaboradores. Os textos enviados, por expressarem a opinião pessoal de quem os enviou, serão publicados se forem coerentes e interessantes.
Visitem a Galheta, Cuidem da Galheta. Ela é linda, assim nua.

sábado, 23 de janeiro de 2010

AGAL


O movimento naturista na Galheta tem mais de 20 anos e está organizado em torno da Associação Amigos da Galheta - AGAL, entidade sem fins lucrativos, fundada com o objetivo de promover o NATURISMO (autorizado pela Lei CMF 195/97) e trabalhar pela preservação integral da área como PARQUE ECOLÓGICO.
Seus integrantes, além da tarefa de difusão do naturismo, destacam-se na luta pela preservação do Parque, recolhendo lixo, denunciando a destruição da flora, fauna e solo, reflorestando áreas degradadas e defendendo o patrimônio dos sítios arqueológicos e reivindicando policiamento militar e salva-vidas para a Praia.
É nosso projeto transformar a área em Parque Nacional, com vistas a melhor preservá-lo e evitar futuras manobras que permitam a sua ocupação comercial. Atualmente o Parque da Galheta tem sérios problemas de erosão e deslizamento de encostas, devido a formação de trilhas, desmatamentos e queimadas.
NATURAL é colaborar.
Associe-se à AGAL.

9 comentários:

  1. Linda Galheta. Espero poder rever este espetáculo da Natureza, em breve! Jorge Bandeira. Aos amigos deste blog, e ao Afonso e Miriam, parabéms pela iniciativa. E uma grata coincidëncia, recentemente criamos o blog NATURISMO AMAZONENSE, com o intuito de divulgar o naturismo feito no Amazonas e ajudar na preservação da Floresta Amazönica. JORGE BANDEIRA

    ResponderExcluir
  2. estou louco para conhecer a galheta. vou colocar o blog de voces nos meus links do meu blog.
    www.peladobeleza.blogspot.com
    abraços naturais

    ResponderExcluir
  3. Tive o previlégio de assinar um abaixo assinado em 1996 para a preservação e instalação do naturismo nessa praia, embora opcional, ainda é uma das mais belas do litoral catarinense, parabens pelo blog,,saudemos a Galheta!!!!!
    Joao Batista Braghin, frequentador da Praia do Pinho

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, caro amigo naturista... Envie, por favor, o endereço do seu blog. Fale-nos sobre o naturismo por esses nortes...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada também a você, João Batista...
    Sabe que o nudismo existe desde os índios, na Galheta, mas há pouco mais de uma década foi tornado oficial, graças a pessoas como você, que entendem que andar nu é um saudável direito de todo cidadão. Também apreciamos o Pinho e sua beleza, naturalmente... Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. não pratico o naturismo,mais admiro o belo trabalho de vocêis pela preservacão do parque da galheta,no q precisarem de mim vou estar sempre a disposicão pela preservacão do parque!

    ResponderExcluir
  7. Naturismo é a atitude natural perante a vida... Alguns comem coisas ditas naturais, alguns adotam práticas de filosofias ou atividades físicas milenares, alguns fazem estas coisas, ou outras e também tiram a roupa quando podem... O que importa é uma atitude planetária positiva. Pensar que estamos conectados por uma postura ética e natural perante o mundo e os cidadãos - nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  8. ola pessoal!não pratico naturismo,mais admiro oo belo trabalho da associacão pela preservacão do parque da galheta .estou diposto ajudar na continuacão luta pela galheta,podem contar comigo...um abraço.kleber barraca

    ResponderExcluir
  9. Para mim e minha esposa Fátima foi uma maravilha nossa ida à Galheta em 2001. Foi muito legal estarmos com vcs.Foi quando conhecemos Mirian, Afonso e Mara. Não sei se ainda lembram. Felicidades. João Carlos e Fátima - Belém/PA

    ResponderExcluir