O Nu nunca sai da Moda

Amigas e Amigos Naturistas,
Este blog inaugura junto com o ano de 2010, fundado por mim, Mara Freire, secretária da AGAL, com a colaboração dos meus amigos, Affonso e Miriam Alles, presidente e vice-presidente da Associação dos Amigos da Praia da Galheta.
Nosso objetivo é divulgar, orientar e esclarecer.
As fotografias postadas são de autoria, em sua maioria, de Mara Freire e Miriam Alles, com alguns outros colaboradores. Os textos enviados, por expressarem a opinião pessoal de quem os enviou, serão publicados se forem coerentes e interessantes.
Visitem a Galheta, Cuidem da Galheta. Ela é linda, assim nua.

domingo, 6 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Mundial do Naturismo


05 de Junho  - Dia Mundial do Naturismo
O Dia Internacional do Naturismo foi estabelecido pela INF - Federação Internacional de Naturismo para incentivar a divulgação da filosofia naturista no mundo.
O Grupo Naturismo Capixaba estará reunido em Vitória para confraternizar e comemorar recebendo novos amigos que desejam conhecer a nossa filosofia.
Aproveitamos para parabenizar a toda a irmandade naturista brasileira.


05 de Junho -
Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente, desde então, no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente catalisa a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Procure se informar sobre outras ações que poderá praticar para ajudar o nosso planeta Terra: diminuir os gastos com água, energia, emissão de gases nocivos, ajudando a separar o lixo produzido para a reciclagem, andar mais a pé, de bicicleta e de transporte coletivo, não sair com carros utilitários para ir ao trabalho transportando poucas pessoas.
Atualmente o chamado desenvolvimento sustentável é o único capaz de propiciar condições de preservar os recursos naturais e condições de vida saudável para as gerações futuras. Para que isto ocorra a educação ambiental tem uma importância extraordinária porque conscientiza e altera os padrões de comportamento do ser humano em relação à natureza. Segundo o conservacionista inglês Broad, 'Na educação, reside a única esperança de se evitar a total destruição da natureza'. Que ela possa ser portanto, implementada maciçamente, em todos os locais de forma a conscientizar a todas as pessoas porque a educação ambiental reveste-se no mais importante instrumento para a preservação da natureza.

Mensagem recebida do Grupo Naturismo Capixaba.
Obrigada, Amigos. União, Esperança e Ação, SEMPRE.

Um comentário:

  1. A Agal agradece e estende a todos os queridos leitores do Blog belos e luminosos dias, com idéias de união e preservação. Abraços, Naturalmente.

    ResponderExcluir