O Nu nunca sai da Moda

Amigas e Amigos Naturistas,
Este blog inaugura junto com o ano de 2010, fundado por mim, Mara Freire, secretária da AGAL, com a colaboração dos meus amigos, Affonso e Miriam Alles, presidente e vice-presidente da Associação dos Amigos da Praia da Galheta.
Nosso objetivo é divulgar, orientar e esclarecer.
As fotografias postadas são de autoria, em sua maioria, de Mara Freire e Miriam Alles, com alguns outros colaboradores. Os textos enviados, por expressarem a opinião pessoal de quem os enviou, serão publicados se forem coerentes e interessantes.
Visitem a Galheta, Cuidem da Galheta. Ela é linda, assim nua.

domingo, 15 de agosto de 2010

O Corpo Conjunto


Sobre a postagem anterior, desejei dar às vistas o texto que recebi de um amigo naturista, pois é isso o corpo, não veículo de uma coisa, de um vapor etéreo ou espuma misteriosa, o corpo é ele mesmo, e não mero volume, distribuído por formas e funções. O corpo é a maneira como a vida se expressa, o corpo sou eu, a mão  e o afago sou eu, a boca e o beijo, eu mesma, eu e o abraço; o corpo vestido, a expressão social ou a necessidade de agasalho, o corpo desnudo sou eu na praia, natural, sentido e expressão, não um canal, mas a integração de invólucro e conteúdo, tão perfeita, que não há como desgrudar sem que esse 'eu' deixe de existir...
Por isto o amor, a reverência, o respeito ao corpo, templo querido onde entro e que entra em mim.
Na fotografia, Renato integrado à natureza da trilha da Galheta. Foto feita e gentilmente cedida por meu amigo Paulo.

Um comentário:

  1. Que belo texto! Perfeito! E como é difícil escrever sobre o corpo sem dizê-lo que é nosso. Não temos um corpo, somos um corpo, somos uma entidade encarnada que manifesta a vida. Parabéns Mara, você conseguiu, porque escreveu como quem faz poesia.

    ResponderExcluir